Em tempos de distanciamento social, como manter seu atendimento em dia?

Em tempos de distanciamento social, como manter seu atendimento em dia?

30/06

O distanciamento social ainda é realidade em várias cidades do país, podendo se estender por tempo indeterminado.

Afinal, as pessoas buscam mais segurança para a própria saúde. Mas como manter atendimento em dia sem o contato próximo com o seu cliente?

É inevitável, o atendimento ao cliente mudou por causa da necessidade de distanciamento social.

Mesmo as revendas que continuam funcionando durante esse momento delicado precisaram se adaptar.

Muitos especialistas falam que a vida não vai voltar ao “normal” após a pandemia, com isso a maioria das empresas já está se adaptando para vivenciar o que seria o “novo normal”.

E o atendimento é uma das principais áreas que requer adaptação. Justamente por precisar seguir medidas preventivas e manter distâncias necessárias.

 

Cordialidade para manter o atendimento em dia

 

Mesmo com o distanciamento social, é totalmente possível manter um atendimento bom, cordial e que dê satisfação ao cliente.

Os profissionais devem ser treinados para manterem distância social de seus clientes, sem que isso seja um problema com relação a qualidade de atendimento.

Manter essa qualidade é fundamental para que o cliente tenha uma boa experiência de compra independentemente da situação.

Qualquer que seja a revenda sendo em ponto físico, delivery ou de outro tipo de atendimento, o cliente deve ser bem tratado, pois a experiência precisa ser positiva.

E no quesito compras presenciais, o ideal é que os clientes tenham acesso a álcool gel com facilidade, assim como os vendedores.

Atitudes simples como essas, dão ao cliente maior segurança para estar na revenda conferindo e escolhendo os produtos.

Uma vez que suas mãos foram higienizadas ao entrar na loja e isso evita propagação de vírus para todos que rodam nesse espaço.

 

Use a tecnologia a seu favor

 

O momento é extremamente delicado, mas as revendas continuam funcionando por uma questão de necessidade.

O caminhoneiro não pode ficar sem uma peça para troca emergencial.

E a revenda é justamente seu ponto de apoio para que o país não pare por inteiro. Afinal, o abastecimento do Brasil é feito por meio dos caminhões que circulam todos os dias.

Além de ser um ponto de apoio para os profissionais das estradas, a revenda precisa se manter faturando para resguardar os empregos dos profissionais.

A tecnologia é uma das grandes aliadas nesse momento complexo e delicado. Vender online se tornou uma solução para que o faturamento não seja negativamente impactado.

 

Venda pelo WhatsApp e entregue como Drive Thru

 

Uma possibilidade da tecnologia é vender usando o WhatsApp e entregar o produto na porta da loja, com o cliente ainda dentro do carro.

O atendimento online deve ser atencioso e focado em resolver as questões do seu cliente. Caso a peça seja trocada gratuitamente na revenda, é interessante vender online agendando horários de atendimento.

De forma que o profissional que faça a troca não precise ter proximidade com o cliente, que irá estacionar em local indicado e ter a peça substituída.

Fazer esse atendimento digital contribui para manter o nível de vendas saudável para a empresa.

E ainda assim, preserva a vida dos profissionais que não ficam aglomerados na loja junto com os clientes e contribui para o bom andamento das atividades dos caminhoneiros.

O bom atendimento online é capaz de fidelizar seus clientes, por mostrar disponibilidade e respeito da empresa com relação a esse momento delicado.

Além disso, um atendimento online dedicado e de qualidade é capaz de influenciar a decisão de compra dos clientes. Potencializando os resultados financeiros mesmo durante esse período.

 

A revenda precisa orientar os colaboradores

 

Manter o atendimento em alto padrão de qualidade é um processo desafiador e que exige esforços diários para qualquer empresa.

E isso principalmente quando o cenário mundial é como o atual – de pandemia – e muitas empresas precisam se reinventar para não fecharem as portas.

Por isso mesmo, se a ideia é implementar o WhatsApp como ferramenta de vendas e outras novidades, o treinamento precisa ser dado e é necessário ter preparo e conhecimento que o fluxo de contatos aumentará.

Todos os profissionais que vão lidar com esse cenário precisam de orientação com relação a higiene e ao atendimento nesse momento, para que nenhuma situação deixe a desejar.

Por mais que o cliente se aproxime do vendedor dentro da loja, manter o distanciamento com educação é fundamental.

Perceber essas questões que serão comuns no dia a dia a partir de agora é importante para orientar a equipe.

Afinal, as revendas continuam abertas e o atendimento sempre deve ser o melhor possível.

Share this content:

admin

Os comentários estão fechados.

Amil indústria de componentes automotivos.

Contato

amil@amil.ind.br

054 3291.9100

Av. Luiz Nicoletti 259, São Marcos
RS, 95190-000

© 2024 Amil Componentes

Cart Summary
Subtotal: R$0,00
Your Cart is currently empty.
Please log in to save and manage your Selecionar from any device. Your guest Selecionar is temporary and accessible only on this browser.
Remove from Selecionar
Remove from Comparison