Você Tem Cliente VIP na Sua Loja de Autopeças?

Você Tem Cliente VIP na Sua Loja de Autopeças?

Toda empresa tem sempre aquele cliente fiel, que não deixa de comprar na loja e que ainda indica a sua loja de autopeça para os amigos. Esse é o seu cliente VIP! E se você não sabe quem ele é ou sequer sabia que ele existe, este texto irá te fazer refletir sobre quem é seu cliente VIP e como mantê-lo.

 

Se a resposta que vem a sua mente é que você não tem um cliente VIP porque todos os clientes que chegam até sua empresa são tratados de forma igual, ou se você não sabe quem é seu cliente VIP, é importante que você saiba que tem um problema!

 

Acontece que certamente você tem um cliente VIP e ele não está sendo tratado como tal porque você desconhece a existência desse caminhoneiro que é tão fiel a sua empresa, o que caracteriza que sua loja não está tomando as atitudes corretas com relação a fidelização de clientes.

 

Gatilho da Reciprocidade

 

Em vendas fala-se muito sobre gatilhos mentais e um deles é o gatilho da reciprocidade, que diz que toda pessoa tem naturalmente atitudes recíprocas.

 

Isso significa que se você é gentil, atencioso e generoso com o seu cliente em algum momento ele irá retribuir esse gesto, seja comprando mais, indicando a loja para os amigos ou até mesmo preferindo a sua loja entre as demais.

 

E é justamente esse tipo de atitude que uma empresa deseja despertar nos consumidores, mas para atingir esse objetivo, é importante que você valorize seus clientes, principalmente aquele cliente que já tem essas atitudes sendo um consumidor fiel e que gosta da sua empresa.

 

Mesmo que você nunca tenha adotado atitudes para gerar essa reciprocidade em seus clientes, a boa notícia é que sempre é tempo para iniciar esse tipo de trabalho e passar a obter os benefícios de ter clientes que recomendam o seu negócio para os amigos porque eles tiveram uma boa experiência de compra.

 

E uma das formas de atrair a atenção desses consumidores é oferecendo serviços em sua loja de autopeças, como por exemplo instalar gratuitamente a peça vendida. Nós falamos mais sobre serviços agregadores para a loja de autopeças no texto que você pode conferir clicando aqui.

 

Os serviços que você irá aprender a implementar no seu negócio garantem uma maior divulgação e melhor atendimento para os clientes que já compram em sua revendedora de autopeças, o que proporciona a fidelização desse público.

 

Lembre-se que tão bom quanto conquistar novos clientes todos os dias é fazer com que os seus clientes voltem e comprem novamente na sua loja porque eles tiveram uma boa experiência de compra.

 

Afinal, os clientes fiéis costumam comprar mais e serem divulgadores do seu negócio, atraindo novos clientes e garantindo o seu sucesso.

 

E falando em atrair novos consumidores, essa também é uma meta para o desenvolvimento da sua empresa, que deve gerar em cada cliente que entra na sua loja o desejo de voltar e comprar novos produtos, recebendo novamente o bom atendimento que os impressionou na primeira compra.

 

É importante que todo cliente ao entrar na sua empresa seja tratado com o máximo de atenção e respeito possível para que ele se sinta valorizado pela empresa como um consumidor VIP.

 

Um cliente satisfeito é sempre um divulgador de sua empresa, garantindo que novos clientes cheguem a você por recomendação dele, sendo essa uma das muitas técnicas para você divulgar a sua empresa de autopeças e nós separamos algumas dicas extras para garantir mais clientes todos os dias, basta clicar aqui e você terá acesso às dicas.

 

Qualidade

 

Apostar na qualidade do produto e do atendimento é sempre a melhor estratégia para atender o seu cliente VIP, mas surpreendê-lo com serviços agregados que tornam a vida do caminhoneiro mais prática certamente irá garantir o sucesso da sua loja, aumentando consideravelmente a quantidade de clientes que te visitam.

 

Esperamos que todas essas dicas te ajudem a traçar estratégias que façam com que o seu cliente perceba o empenho da sua equipe em demonstrar um bom atendimento e oferece peças de qualidade que tornarão a rotina dele na estrada muito mais satisfatória e assim, sua empresa de autopeças seja diferenciada dos concorrentes.

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